• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Sexualidade: Papéis de género - 8 e 9 de Fevereiro de 2011


    O “ Livro dos Porquinhos” de Anthony Browne foi o mote para a realização de mais uma actividade, desta vez para quatro turmas do 8º e 9º Ano, em que se cruzaram objectivos do PNL e o tema dos papéis de género, no âmbito das questões da sexualidade.
    Antecipando as comemorações do Dia de São Valentim, a BE aproveitou para expor uma mostra de livros e filmes do fundo documental sobre a temática do Amor, que os alunos puderam folhear e mais tarde requisitarem, se assim o desejarem.

    Em seguida, os alunos preencheram um questionário sobre quem habitualmente realiza as tarefas domésticas em casa e, mais tarde, no momento do debate, tomaram consciência da importância da partilha dessas tarefas por todos os elementos da família para a felicidade da mesma.

    Foi lido o livro seleccionado e analisadas as ilustrações que visavam o mesmo tema. Foi debatida, em conjunto com a Professora Bibliotecária, Odete Costa e a Psicóloga da Escola, Dra. Liliana Silva a problemática das relações de género e, no final das duas sessões, os alunos concluíram do interesse e importância da abordagem destes temas sempre pertinentes e susceptíveis de muitas reacções.

    A avaliação feita pelos alunos foi positiva e reforçou, mais uma vez, o interesse nos encontros que a BE realiza para eles.

     


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido