• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    «Encontro com Pedro Seromenho», pelos alunos da EB 1 Nº 2 (Lações)


    «No dia 3 de Fevereiro de 2011, veio à nossa escola o escritor e ilustrador Pedro Seromenho. Mas antes da sua vinda, estivemos a preparar alguns trabalhos: uma pintura em papel de cenário com personagens do livro «A Estrelinha Pálida»; a ilustração da parte que mais gostámos; pesquisámos a sua biografia e bibliografia e fizemos um poema, em pares, com as letras da palavra Estrelinha.
       Quando o escritor chegou, disse-nos que íamos passar uma tarde descontraída e foi isto mesmo que aconteceu! Começou por nos falar das suas histórias, dos seus projectos, das suas ilustrações e como as cria.
       Pedro Seromenho é uma pessoa que está muito atenta ao mundo à sua volta, dá asas à sua imaginação, mergulha no mundo das cores e começa a dar forma aos seus sonhos. E foi isto que podemos observar! Pegou numa folha branca e num marcador preto e começou a questionar-nos sobre o que havia de desenhar. À medida que íamos dando sugestões, ia desenhando… e num instante fez um desenho magnífico!
       Pedro Seromenho valoriza e dá significado a coisas que para nós não são valorizadas. Ele explicou-nos que cada pessoa tem um dom e que nos devemos aprofundar nele, até conseguirmos alcançar os nossos objectivos, como fez a Estrelinha Pálida. Ela, para encontra o seu brilho, percorreu todo o mundo, enfrentando os obstáculos, sem desistir.
       Antes de passar à sessão de autógrafos, o Tiago Daniel leu um texto, feito por ele, a dar as boas vindas e a agradecer a sua presença na nossa escola. A nossa turma ofereceu-lhe um livro com ilustrações sobre a parte que mais gostamos da história a «A Estrelinha Pálida» e a turma da professora Vera cantou a canção «Encontrei uma Estrelinha».
       Por fim, cada aluno foi ao encontro de Pedro Seromenho para autografar e ilustrar o livro “A Estrelinha Pálida”.»
     
    Alunos da E. B. 1 Nº 2 de Oliveira de Azeméis (Lações)

    2 comentários:

    Marlene disse...

    Parabéns pelas iniciativas e pelo empenho demonstrado! Continuem a trabalhar assim e a permitir que os nossos meninos voem até onde a imaginação os deixar ir.

    Marlene Chaves
    Prof EE

    Biblioteca Escolar : : Agr. Escolas Bento Carqueja disse...

    A Equipa da BE reconhece e agradece estas palavras amigas que nos dão alento para tentar fazer sempre melhor.

    Obrigada
    Equipa da BE

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido