• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Pedro Seromenho na EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 2 e na EB1 de Santiago de Riba Ul



    No dia 3 de Fevereiro, as escolas EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 2 e a EB1 de Santiago de Riba Ul contaram com a presença de uma figura marcante – o escritor e ilustrador Pedro Seromenho.
    Na parte da manhã, o escritor e ilustrador esteve presente na EB1 de Santiago de Riba Ul, realizando duas sessões e da parte da tarde efectuou uma sessão para as três turmas da EB EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 2.
    Após dialogar com os alunos acerca das suas histórias e aventuras, Pedro Seromenho elaborou sempre uma ilustração para cada uma das sessões. No final da manhã, a pedido dos alunos, realizou, ainda, um breve workshop sobre como ilustrar que deslumbrou todos os presentes.
    Todas as turmas desta escola prepararam uma actividade surpresa para o Pedro Seromenho, desde músicas, a questões que revelam curiosidades sobre o escritor e ilustrador, até a uma crítica literária. No final, ofereceram uma caricatura do mesmo.
    De facto, foi uma manhã especial para tantas curiosidades e emoções para todos os presentes.
    A equipa da Biblioteca Escolar agradece a todos os que participaram activamente neste encontro. As duas escolas estão de parabéns pelo dinamismo que imprimiram nesta iniciativa, dando uma imagem fantástica do Agrupamento de Escolas Bento Carqueja. 

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido