• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    S. Valentim já chegou à EB1 de Outeiro


    A equipa de Professores Bibliotecários (PBs), no dia 10 de Fevereiro, realizou várias actividades para todos os alunos da EB1 de Outeiro.
    O PB Evandro Morgado dinamizou um workshop sobre como elaborar um trabalho escrito para os alunos do 4.º ano, que demonstraram total interesse nesta iniciativa. No final da sessão, o PB entregou um guião para auxiliar os discentes na concretização de um trabalho escrito.
    A PB Márcia Morgado apresentou e dinamizou o livro Love, Splat de Rob Scotton, como preparação para o dia de S. Valentim. Foram realizadas 3 sessões, uma para a turma do 3.º ano, outra para as turmas do 2.º ano e, por fim, uma última sessão para as duas turmas do 1.º ano. Todos os alunos gostaram imenso do livro proposto e a PB, atendendo a que o livro estava escrito em inglês, aproveitou para fazer intertextualidade com o Inglês.
    No final de cada sessão, os PBs deixaram um postal com um formato de puzzle, tendo como mote este livro de S. Valentim, para os discente redigirem uma mensagem para alguém especial, depois recortarem e colocarem num envelope, para o destinatário, ao receber o postal, construir o puzzle e ler a mensagem escrita.
    O feedback desta actividade foi imediato, atendendo ao interesse demonstrado pelos alunos na concretização das tarefas propostas.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido