• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    PORQUE É QUE OS ANIMAIS NÃO CONDUZEM?


    No dia 17 de Fevereiro, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho visitou novamente o nosso Agrupamento. Da parte da manhã, realizou 2 sessões na EB1 de Cruzeiro n.º 1. A primeira sessão contemplou os alunos do 1.º ano da EB1 Cruzeiro n.º 2 e a turma do 2.º ano. A última foi dedicada às turmas do 3.º e 4.º anos.
    Nos dois momentos, o Pedro Seromenho foi surpreendido com as actividades apresentadas pelos alunos, como ilustram as fotografias e o vídeo. No final de cada sessão, o escritor e ilustrador presenteou os alunos com uma ilustração criada a partir das ideias propostas pelos presentes, além das dedicatórias realizadas com um desenho para discente. Foi uma manhã fantástica e marcante para todos.




    Da parte da tarde, o escritor e ilustrador realizou, ainda, uma sessão para os alunos do 1.º ano da EB1/JI OAZ n.º 4. Depois de conversar com os presentes acerca das aventuras dos seus livros, completando sempre com as suas ilustrações, elaborou um desenho a partir das ideias sugeridas pelos alunos. Os discentes tiveram, ainda, a oportunidade de colocar questões ao Pedro Seromenho para esclarecerem as suas dúvidas. No final da sessão, cada turma apresentou o trabalho realizado com base no livro do Escritor e ilustrador.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido