• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Referências Bibliográficas - 9.º Ano


    No dia 11 e 17 e de Novembro, os Professores Bibliotecários dinamizaram uma actividade, destinada a todas as turmas do 9.º Ano, sobre as Referências Bibliográficas com MS Word.


    No início de cada uma das quatro sessões, os alunos começaram por realizar um exercício de diagnose online, para verificar o nível de conhecimentos sobre esta temática. O PB, depois de apresentar a noção de referência bibliográfica e a ficha técnica de um livro, apontou os dados a reter na elaboração de citações e da Bibliografia. Foram feitas ainda várias demonstrações de como realizar citações e Bibliografia automatizadas com o MS Word.

    Apresentada a teoria, os alunos foram para os computadores pôr em prática os conhecimentos adquiridos, elaborando citações e Bibliografia com recurso MS Word. Para complementar cada sessão, os PBs forneceram o guia de trabalho em formato papel e em formato digital.

    No final da actividade, os alunos avaliaram a sessão, novamente online, reconhecendo a importância e o grande impacto deste assunto.

    Brevemente os alunos do 7.º e 8.º anos também serão contemplados com esta actividade.

    Bons Trabalhos!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido