• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    As Turmas do Curso EFA à Descoberta da Biblioteca Escolar


     No dia 18 de Novembro, a equipa da Biblioteca Escolar preparou uma actividade (duas sessões) destinada a todas as turmas do Curso EFA (1.º Ciclo).

    As turmas foram, inicialmente, acolhidas na Biblioteca Escolar para conhecerem o espaço, a sua equipa, os seus recursos e a sua dinâmica. Seguidamente, assistiram e participaram na actividade que decorreu na sala D7. Os Professores Bibliotecários (PBs) apresentaram e dinamizaram o livro “Árvore Generosa” de Shel Silverstein, com recurso de um visualizador de documentos, utilizado pela primeira vez no nosso Agrupamento. Após este momento, os alunos escreveram ou desenharam algo relacionado com o livro apresentado, que serviu de mote para a análise e discussão acerca do assunto do livro.
    Foi feita ainda uma sensibilização para as Tecnologias da Informação e Comunicação, para a leitura e para o livro, tendo os alunos e as professoras a oportunidade de contactar com vários livros expostos na sala. No final, todos os presentes receberam um marcador de livros para relembrarem este dia.


    A BE adorou preparar e realizar esta actividade e está pronta para novos desafios, já que todos pediram a calendarização de novos encontros.
    

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido