• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Comemorações dos 150 anos do nascimento de Bento Carqueja



    As comemorações dos 150 anos do nascimento de Bento Carqueja tiveram início no Agrupamento de Escolas Bento Carqueja no dia 6 de Novembro de 2010 com a presença da neta do homenageado, M.ª Elisa Carqueja Seara Cardoso e outros familiares, bem como o Presidente da Câmara Municipal, vereadores, presidentes de Juntas de Freguesia e outras individualidades da cultura e ensino.
    O programa incluiu o descerrar de uma placa comemorativa junto de uma oliveira com 150 anos, na Pista Multi-usos da Escola Sede pelas 11:30.
    Pelas 12:30, a comitiva pôde assistir junto da exposição “ Vida e Obra de Bento Carqueja”, patente no Polivalente da escola, à leitura do texto da exposição por um aluno e a um momento musical protagonizado por alunos das turmas do 6º E e J da professora Ana Margarida Ramalho.
    A assistência apreciou ainda a exposição e a projecção de trabalhos realizados por alunos da Professora Florentina Figueiredo, em anos anteriores, recuperados para esta comemoração.
    Pelas 21h, foram entregues os prémios do Quadro de Honra aos alunos do Agrupamento numa cerimónia que teve lugar no Cine -Teatro Caracas.
    A exposição “Vida e obra de Bento Carqueja”, estará patente no Polivalente da E B 2,3 Bento Carqueja, de 6 a 17 de Novembro de 2010 das 9h às 18:30. Esta foi realizada pela professora Dulce Cirino em colaboração com a equipa da Biblioteca Escolar.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido