• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    O Externato Pimário à Descoberta da BIblioteca Escolar


    No dia 16 de Novembro, a EB 2, 3 Bento Carqueja abriu as portas ao Externato Primário de Oliveira de Azeméis para participarem numa actividade promovida pelos Professores Bibliotecários (PBs) do Agrupamento. Na primeira sessão, estiveram presentes os alunos do 1.º e 2.º anos e na segunda sessão estiveram os discentes do 3.º e 4.º anos.

    A actividade intitulava-se À Descoberta da Biblioteca Escolar (BE) e teve lugar, num primeiro momento, na Sala D7, onde os alunos assistiram a uma apresentação da BE e à apresentação e dinamização do livro “UMA BIBLIOTECA É UMA CASA ONDE CABE TODA A GENTE”, de Mafalda Milhões. Seguidamente, os alunos estiveram a ver, contactar e a ler um conjunto de livros expostos, para sensibilizar e motivar para a leitura. Num segundo momento, os discentes visitaram a BE, para conhecerem a organização, a equipa, os recursos e a dinâmica da BE. Os alunos do 3.º e 4.º anos realizaram ainda um jogo sobre as classes da CDU.
    Para relembrarem esta visita, os PBs ofereceram um marcador de livros aos participantes alusivo à actividade desenvolvida.
    As sessões decorreram muito bem, tendo os alunos demonstrado muito interesse e empenho em participar nas actividades propostas. Foi notório o entusiasmo que as turmas mostraram à roda dos livros. Tendo em conta o entusiasmo revelado pelos intervenientes, os PBs prepararam uma mala com livros fantásticos para utilizarem na escola.

    Boas leituras


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido