• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    O Halloween e a Bruxa Mimi no PNL



    A equipa de Professores Bibliotecários (PBs) do Agrupamento de Escolas Bento Carqueja preparou e dinamizou uma actividade dedicada ao Halloween para várias escolas do Agrupamento: 2 turmas do 4.º ano da EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 4, 2 turmas do 4.º ano e uma das turmas do 1.º ano da EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 1, todas as turmas da EB1 de Madail, da EB1 Ossela, da EB1 Cruzeiro n.º 1 e da n.º 2, da EB1 Santiago de Riba UL e, por fim, da EB1 de UL.
    A actividade consistiu na apresentação e dinamização do livro “Parabéns Mimi!” de Valerie Thomas e Korky Paul que todos adoraram. Os PBs aproveitaram para sensibilizar para a leitura e até apresentaram outros livros desta colecção da Bruxa Mimi que fascinou todos os presentes.

    No fim, os PBs deixaram como sugestão algumas propostas de trabalho. Para os mais pequenos um desenho da Bruxa Mimi para colorirem e para os mais crescidos uns postais relacionados com o livro apresentado. Graças ao desenho realizado por uma professora da EB 2, 3 Bento Carqueja, os PBs facultaram, ainda, um BOLO para preencherem de acordo com a história que o livro apresentava, que fascinou todos os alunos.
    Foi gratificante ver o entusiasmo de todos os alunos perante o desenrolar desta actividade. De facto, a magia da Bruxa Mimi foi forte e contagiante!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido