• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Comemoração do dia de S. Cecília, Padroeira da Música


    A Professora Carla Terra da EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º4 enviou uma mensagem de agradecimento em relação à actividade, que decorreu no dia 22 de Novembro, em que participaram aqui na escola sede. Aqui fica o texto e as fotografias que constam também no Blogue desta escola do 1.º Ciclo.

    Obrigada pelo feedback.



     Olá caríssimos colegas da Biblioteca Escolar do AEBC,


    Gostava de partilhar convosco o texto realizado pelos alunos acerca da visita realizada esta manhã.
    Hoje, dia vinte e dois de Novembro de dois mil e dez, os alunos da turma seis (terceiro ano) da Escola de Fonte Joana foram à Biblioteca Escolar da Bento Carqueja.

    O motivo da nossa visita foi a comemoração do Dia Mundial da Música, que foi no dia um de Outubro, mas que foi hoje lembrado porque hoje é o dia da padroeira da Música: Santa Cecília.
    Saímos da escola por volta das nove horas e quando lá chegámos, fomos conduzidos, pela professora Márcia, a uma sala onde estavam músicos, que eram alunos da Bento Carqueja. Um professor de música da Bento Carqueja esteve a contar-nos um pouco sobre a história da vida de Santa Cecília. Entretanto, uma professora contou-nos uma história que se chamava “A aula de tuba”. Nessa história só havia imagens, no entanto, a professora inventou uma linda história que teve o acompanhamento musical de violinos, guitarras, uma flauta transversal e um violoncelo. No final da história, fomos ver livros relacionados com a música e a professora Odete ofereceu-nos um marcador de livros.



    Finalmente, aproximou-se a hora de regressar à escola. Em conclusão, foi uma visita maravilhosa e gostávamos de repetir.



    Texto colectivo

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido