• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    HALLOWEEN / PNL


    Aproveitando as comemorações do Halloween, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento desenvolveram animadas actividades de leitura no âmbito do PNL.

    Numa sala (D7) decorada a preceito, os alunos da turma do 8º E, acompanhados pela professora de Inglês, Ângela Limas, leram o livro sobre a engraçada bruxa Winnie e o seu gato Wilbur “ Winnie the Witch” de Valerie Thomas e Korky Paul para as turmas do 6º C e D.

    Após a leitura, os alunos do 6º Ano foram desafiados pelos alunos do 8º E a participarem em jogos de vocabulário, também em inglês, alusivo à história lida.

    De seguida, foi a vez dos alunos do 8º A, acompanhados pela professora de Francês, Maria Arlete Araújo, apresentarem a leitura da história de uma bruxa e a sua poção mágica “ Sorcière d´Halloween”, para os alunos do 7º D e 9º A.


    No dia seguinte, 29 de Outubro, os alunos da turma do 6º F foram desafiados pela professora bibliotecária, Odete Costa, a representarem a peça de teatro “ Temível Drácula”de Cíntia Palmela, depois de uma leitura prévia para conhecerem o texto e as personagens.


    Os alunos aceitaram o repto e colaboraram de uma forma divertida e compenetrados nos seus papéis.

    A leitura em voz alto foi elevada a um nível satisfatório e de forma engraçada.

    Os alunos participaram de uma forma espontânea e interessada em todas as actividades propostas, tendo sido, para todos, momentos de partilha e diversão em companhia de bruxinhas, cabaças, morcegos, gatinhos pretos, fantasmas e…


    … sempre, sempre de LIVROS – grandes companheiros em qualquer ocasião…




    1 comentários:

    Liliana Vale disse...

    Obrigada por todas as experiências fantásticas partilhadas neste blogue. É um orgulho pertencer a um Agrupamento que proporciona a todos, sobretudo aos alunos, momentos que, certamente, farão sempre parte da sua memória.

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido