• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    ENCERRAMENTO DA EXPOSIÇÃO LIVR’ARTE



    A 9 de Junho, pelas 21h, teve lugar o encerramento da exposição. O professor Mário Rui Simões Lopes e a Dra. Marta Mota, Bibliotecária da BMFC, felicitaram a realização deste evento que foi largamente visitado pelo público bem como pelos alunos do Agrupamento que registaram no Livro de Honra opiniões muito gratificantes.
    A PB, Odete Costa e a Professora Helena Dias fizeram os agradecimentos a todos os envolvidos na organização bem com a todos os artistas plásticos/docentes expostos.
    De seguida, houve um encontro literário com os PB/escritores Márcia Morgado e Evandro Morgado com a apresentação dos seus livros: “ Os guardiões das florestas” e “ O mistério da Rainha Roxa”que trazem uma inovação interessante ao fazerem a ponte entre o livro impresso e as novas tecnologias de informação e comunicação.
    A evidenciar o interesse pela obra destes escritores, os alunos da professora Manuela Rodrigues, da EB1/JI nº1 do 3º Ano, apresentaram uma adaptação musicada do livro “ O mistério da Rainha Roxa” que foi muito aplaudida por todos os presentes nesta cerimónia. Foi, assim, em festa que este evento encerrou aí… mas, não na escola onde continua em exposição os trabalhos da docente Florentina Figueiredo até ao dia 22.
    Visite a BE! Não falte! Será bem-vindo/a!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido