• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    BIBLIOTECA MUNICIPAL FERREIRA DE CASTRO ABRIU AS PORTAS À LIVR'ARTE


    Tem sido intenção da BE divulgar os trabalhos realizados na escola o que tem acontecido. Muitos dos trabalhos dos alunos têm tido visibilidade nesse espaço, sendo um orgulho para os seus autores e comunidade escolar.
    Neste ano lectivo (2010/2011), surgiu-nos a ideia de expor trabalhos realizados por colegas docentes de EVT e EV. Lançada a sugestão, de imediato os docentes concordaram com o projecto.
    Foi então elaborado um calendário e iniciaram-se as exposições quinzenais da LIVR’Arte a partir de Janeiro.
    Apraz registar que foram muito apreciadas pela comunidade escolar, sendo muitos os comentários deixado no Livro de Honra, referindo como muito positiva a realização deste tipo de eventos.
    Dado o sucesso do projecto, considerou-se interessante inseri-lo na programação da Semana das Artes, projecto do PAA e da responsabilidade do Departamento de Artes (Grupo de EVT e EV) e alargá-lo à comunidade envolvente.
    Para o efeito não havia melhor local que a BMFC.

    INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO LIVR’ARTE
    A cerimónia de abertura ocorreu no dia 27 de Maio pelas 21:30. Estiveram presentes o Director do Agrupamento, Professor Mário Rui Simões Lopes e a Vereadora da Cultura, Dra. Gracinda Leal. Ambos evidenciaram a importância deste evento aberto à comunidade.
    A Professora Bibliotecária, Odete Costa e a Professora Helena Dias fizeram o enquadramento da LIVR’Arte no Plano de Actividades do Agrupamento, realçando a parceria entre a Biblioteca Escolar e os Grupos Disciplinares de EVT e EV que proporcionaram as exposições quinzenais ao longo de dois períodos (2º e 3º) na BE e aquela que está, neste momento, patente na BMFC.
    Também esteve presente a escritora Helena Osório que apresentou e destacou a importância das artes plásticas nos seus livros.
    A finalizar foi oferecido um Porto de Honra, servido por alunos do CEF de Hotelaria -Serviço de mesa, orientados pelo Professor Hélder.
    O público acorreu a este evento, tendo havido comentários muito positivos aos diferentes trabalhos plásticos expostos e à organização deste serão cultural.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido