• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    O Livro entre Gerações


    Atendendo à proximidade do final do ano lectivo, a equipa da Biblioteca Escolar planeou um encontro final para as turmas EFA, para promover o livro e a leitura. No dia 14 deste mês, as docentes do curso de educação e formação de adultos prepararam, juntamente com os PBS, uma exposição com os trabalhos realizados pelos seus alunos na sala D7.
    Para abrir esta sessão de trabalhos, o Director do Agrupamento proferiu uma mensagem a todos os presentes. Seguidamente, os PBs passaram à leitura e exploração do livro “Nasredin”, fazendo a intertextualidade com o conto tradicional “O velho, o rapaz e o burro”.
    Após a exploração da moral e da mensagem do livro, fazendo sempre a articulação para a actualidade, os alunos EFA e a turma E do 5.º ano foram presenteados com a dramatização do livro “O Mistério da Rainha Roxa” pelos alunos do 3.º ano da EB1/JI OAZ n.º 1.
    Para terminar este encontro, que contou com a presença de várias gerações, os presentes foram surpreendidos por um lanche preparado pelos alunos CEF.
    Ontem, tivemos uma manhã enriquecedora para todos e foi notório que as parcerias proporcionam momentos fantásticos e de partilha de experiências.
    A equipa da BE agradece a presença e o empenho de todos, de um modo especial à Direcção do Agrupamento, à EB1/JI OAZ n.º 1 (Professora Emília e Manuela e alunos), às docentes e alunos do curso EFA, ao Professor Hélder e formandos do curso CEF.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido