• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    «Do e-conto ao e-Book» - Produto Final


    Ao longo deste ano letivo, todos os níveis de ensino participaram no projeto «Do e-conto ao e-Book». Assim a autoria dos textos é dos alunos das turmas do 4º ano de todas as Escolas do primeiro ciclo. Os artistas que desenvolveram as brilhantes ilustrações são os meninos e as meninas dos nossos Jardins de Infância. A capa, a contracapa e as guardas são da responsabilidade dos alunos do segundo ciclo. A narração, que deu voz a esta narrativa, nasceu no terceiro ciclo. Muitos docentes de diferentes grupos disciplinares e níveis de ensino acompanharam os trabalhos evidenciando o protagonismo das crianças e adolescentes do Agrupamento de Escolas Bento Carqueja.

    Myebook - «Há Vida na Floresta» - click here to open my ebook


    Foi um trabalho contínuo - um ano letivo - que exigiu muita persistência e motivação. As competências trabalhadas e o resultado final que deixamos aqui compensam todo o esforço. Foi experimentada uma nova atividade, novos conceitos de trabalho que, no próximo ano, poderá resultar num trabalho ainda mais elaborado. De qualquer forma, estes foram os navegadores que descobriram mares ainda não navegados (por cá).

    1 comentários:

    Ana Antunes Santos disse...

    Parabéns a todos os intervenientes neste projecto. É um ótimo exemplo de que a partilha e articulação entre ciclos se faz no nosso Agrupamento. É um grande orgulho para mim pertencer a este Agrupamento onde trabalham pessoas fantásticas... onde há alunos com tanta criatividade... Obrigada a todos!

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido