• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Concurso Super Leitor 2010/11 na EB1/JI OAZ n.º 2


    No dia 2 de Junho, a equipa de Professores Bibliotecários foi à EB1/JI OAZ n.º 2 apurar o vencedor do Concurso Super Leitor 2010/11. O vencedor do Concurso Super Leitor 2010/11 promovido pela Biblioteca Escolar foi o Tiago do 4.º ano. O prémio do vencedor foi um certificado, um marcador da Biblioteca Escolar, um livro e uma Pen Drive.
    Enquanto o Professor Bibliotecário Evandro Morgado conversava com a turma do 4.º ano acerca do empreendedorismo ambiental e da Feira de Verão, no final do ano lectivo, a PB Márcia Morgado dinamizava o livro “Vamos à Caça do Urso” de Michael Rosen e Helen Oxenbury com os pequeninos do Jardim de Infância. Todos participaram activamente na leitura e dinamização deste livro.
    Findos estes encontros, o PB dinamizou o livro “O umbigo do João” de Ramon Aragiiés e Francesca Chessa para os alunos do 3.º ano e a PB leu e dinamizou o livro “Vamos à Caça do Urso” de Michael Rosen e Helen Oxenbury para a turma do 1.º ano com alguns discentes do 4.º ano.
    A equipa da Biblioteca Escolar aproveitou para, mais uma vez, promover o livro e a leitura junto dos mais novos, sempre com o intuito de formar novos leitores.


    Parabéns a todos os grandes leitores desta escola e, de uma forma especial, ao Tiago que é um exemplo para todos os seus colegas, pois foi um novo leitor conquistado recentemente e já com um percurso notável.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido