• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    DIA DAS TECNOLOGIAS, UMA PARCERIA COM A BIBLIOTECA ESCOLAR


    No último dia de aulas, quinze de junho, assinalou-se o dia das tecnologias na Escola Básica Bento Carqueja, dinamizado pelo grupo de Informática em parceria com a Biblioteca Escolar, com o apoio da direção da escola.
    As atividades decorreram da parte da manhã, tendo sido dinamizadas 4 sessões pela Fábrica, Centro de Ciência Viva de Aveiro, sendo duas dedicadas à robótica (1.º e 2.º ciclo) e as outras duas tinham como título “Fios e desafios”, dirigidas ao 3.º ciclo.
    O encontro denominado “Sítio dos Robôs” apresentou uma viagem pelo mundo da robótica, das máquinas autónomas e programáveis. Pôde-se comprovar como detetam o meio que as rodeia, como se movem e como são estabelecidos alguns comportamentos. As turmas envolvidas foram: 4.º ano da EB1/JI OAZ n.º 1 e uma turma do 5.º ano.
    A sessão “Fios e Desafios”, dedicada a uma turma do 7.º e outra do 8.º ano, consistiu em construir em pouco tempo, só com materiais do dia a dia e fios elétricos, um motor simples, um altifalante ou uma lanterna de indução, desafios aceites pelas turmas envolvidas.
    O balanço das atividades foi muito positivo, pois foram atividades com um cariz prático, cativando o interesse dos alunos. A Fábrica, Centro de Ciência Viva de Aveiro apresentou, brevemente, o seu programa de atividades, rico e diversificado para todos os níveis de ensino, despertando a atenção de todos os presentes.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido