• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    SUPER LEITOR DA EB1/JI OAZ n.º 2


    No dia 6 de junho, os alunos das turmas de 4.º ano da EB1/JI OAZ n.º 4, da EB1/JI OAZ n.º 2 e da EB1 do Cruzeiro deslocaram-se à EB 2, 3 Bento Carqueja, para conheceram a escola que frequentarão no próximo ano letivo.
    No turno da tarde, a equipa da BE dinamizou uma atividade para os alunos destas escolas que contou com a participação das turmas do 4.º ano da EB1/JI OAZ n.º 4, que apresentou um momento musical a partir do livro “Chico Fantástico” de Pedro Seromenho, pertencente à coleção da Reciclomania. Além deste momento de partilha, alguns elementos da turma CEF A também presentearam os mais pequenos com um momento musical a partir do livro “Os Guardiões das Florestas”.

    A atividade da BE teve o seu ponto alto com a entrega de um prémio à vencedora do II CCL, Filomena Figueiredo, proporcionado pelo Agrupamento de Escolas do Pinheiro da BemPosta e pela entrega do prémio ao SUPER LEITOR 2011/2012 da EB1/JI OAZ n.º 2. Ao aluno vencedor, Sérgio Miguel Costa Gomes, do 4º ano, foi entregue, além de um certificado, um livro e uma Pen Drive.
    Neste encontro, foi, ainda, realizada uma leitura coletiva do poema “O Deserto” de Carlos Pinhão” que contou com a participação de todos os presentes, depois a PB Odete Alegria dinamizou o livro “Burros” de Adelheide Dahiméne e Heide Stollinger.

    No final, o grupo foi dividido em dois, tendo um visitado a Biblioteca escolar, ao passo que o outro grupo assistiu à dinamização do livro “Amélia quer um cão” que fascina miúdos e graúdos. Depois de alternada a atividade, esta terminou com o registo fotográfico de cada uma das turmas.

    Parabéns!!


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido