• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Encontro dos alunos do 4.º ano


    No dia 13 de junho, teve lugar o último encontro dos alunos do 4.º ano da EB1 de Santiago de Riba Ul, do Externato, da EB1 de ossela, EB1 de Ul e do Despertar, na Escola Básica Bento Carqueja, com o intuito de conhecerem a escola sede para simplificar a ambientação no próximo ano letivo.

    No início da tarde, o encontro para estas turmas foi da responsabilidade da Biblioteca Escolar. Na sala D7, realizou-se uma partilha de atividades de um grupo de alunos do CEFA, seguida da apresentação dum momento de dança pelos alunos de 4.º ano da EB1 de Ul a partir do livro “Felismina Cartolina e João Papelão” de Pedro Seromenho. Depois foi o momento da turma do 3.º ano da professora Joana da EB1/JI OAZ n.º 4 que presenteou os presentes com uma atuação que teve como ponto de partida o livro “Balbúrdia no Lar” de Henrique Pereira. Para concluir este encontro, antes de as turmas conhecerem a Biblioteca Escolar da escola sede, foi realizada uma leitura colectiva do poema “Deserto” de Carlos Pinhão.

    Foi o último encontro dos alunos de 4.º ano, este ano lectivo, na escola sede que foi pautada pela partilha de experiências.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido