• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Outubro – à roda das Bibliotecas Escolares


    Para assinalar o mês das Bibliotecas Escolares, os Professores Bibliotecários (PBs) começaram, no dia 3 de Outubro, a dinamizar atividades na biblioteca escolar da EB1/JI OAZ n.º 2.
    A primeira sessão foi dirigida aos novos alunos (turma do 1.º e 2.º anos) com a apresentação da Biblioteca Escolar dessa Escola da sua organização. Com o intuito de sensibilizar os mais pequenos para a leitura, foi dinamizado o livro “E tu, gostas de histórias?” de Sílvia Alves e Susana Leite. Para conquistar estes novos leitores, os PBs, ainda, leram e ajudaram a “dramatizar” um poema de Fernando Pessoa, entrando todos os alunos “no comboio descendente”.
    Para os alunos do 4.º ano, foi apenas relembrada a orgânica da BE e dinamizado o livro “O dia em que a barriga rebentou” de José Fanha, articulando com o currículo, mais concretamente com a alimentação, já que o dia 16 de Outubro é o Dia Mundial da Alimentação.
    No final da manhã, ainda foi dinamizada uma sessão para todas as crianças do ensino pré-escolar que aderiram com muita empatia e magia à atividade proposta.
    No dia 10 deste mês, a equipa da BE visitou a EB1 do Outeiro para realizar a formação de utilizadores para a turma do 1.º ano e dinamizar o livro selecionado para o dia da alimentação.
    Esta atividade continuará o seu roteiro seguindo para a EB1/JI OAZ n.º1 e para a EB1/JI OAZ n.º 4.

    Até breve!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido