• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    A BILBIOTECA ESCOLAR VAI À SALA DE AULA


    “Encontro com livros” - Alunos do 7ºA e B
    Atividade promovida pela professora de Português do 7º Ano, Maria José Oliveira e dinamizada pela coordenadora da biblioteca, Odete Costa, surgiu no âmbito do Projeto Individual de Leitura que pretende desenvolver o gosto pelos livros, pela leitura e, por conseguinte, elevar os níveis de literacia dos alunos. Pretende-se, também, desenvolver a competência da oralidade, pois os alunos devem ler dois livros (um no 1º e outro no 2º período) e apresentá-los à turma.
    Após uma breve introdução feita pela professora Maria José Oliveira, a professora Odete Costa, que já tinha anteriormente levado para a sala de aula um conjunto diversificado de livros, solicitou aos alunos que escolhessem um livro e, posteriormente, indicassem as razões que os levaram a fazer essa seleção.
    Os alunos foram realizando as suas escolhas: uns sem hesitação, outros com a ajuda de colegas e professoras.
    Um a um foram apresentando à turma o livro escolhido, utilizando vários argumentos: o título, a imagem da capa, o resumo da contracapa, o autor, …
    No final, alguns alunos procederam à requisição domiciliária de livros apresentados para o Projeto Individual de Leitura.
    Esta atividade desenrolou-se num clima agradável e organizado. Os alunos participaram ativamente nas várias tarefas, ficando também a conhecer melhor o fundo documental de literatura juvenil da biblioteca.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido