• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares 2011


    Para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município de Oliveira de Azeméis, apresentou a toda a comunidade a Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares 2011, este ano subordinada à temática do Teatro.
    A mostra coletiva, patente ao público de 24 a 28 de Outubro de 2011, em vários espaços da Biblioteca Municipal, apresentou o trabalho desenvolvido pelos alunos dos vários níveis de ensino, nas bibliotecas escolares, ao longo do ano letivo 2010/2011.
    No Agrupamento de Escolas Bento Carqueja, o teatro infanto-juvenil foi trabalhado em todos os ciclos de ensino.
    Para este evento, foi selecionado o trabalho desenvolvido a partir de alguns livros do escritor/ilustrador Pedro Seromenho, que visitou diversas escolas do Agrupamento.
    “ A estrelinha Pálida” e “ Porque é que os animais não conduzem?” foram as obras escolhidas pelas escolas do 1º Ciclo. Dado o grande entusiasmo em torno da vinda do escritor às escolas, professores e alunos conceberam diversos trabalhos a partir desses títulos.
    Para ilustrar algum do trabalho produzido, foram selecionados alguns materiais que estiveram expostos na Mostra.
    Ao longo da semana, as escolas apresentaram e partilharam algumas iniciativas levadas a cabo durante o ano letivo passado.


    No dia 25 de Outubro foi a vez do AEBC.


    Foi representado o filme realizado pelos alunos no workshop de cinema de animação baseado no livro “ O reino do silêncio” e um excerto do espetáculo que encerrou o ano letivo 2010/2011 e que envolveu alunos de todos os ciclos de ensino, docentes e encarregados de educação.
    Participaram alunos do 6º L e K orientados pela docente de Educação Musical, Ana Margarida Ramalho. Foram convidados os alunos do 5º G que estiveram presentes, para além de uma vasta assistência de alunos e docentes de outros agrupamentos. No final, os presentes puderam visitar os diversos espaços da Mostra.
    Foi uma tarde bem passada, num espaço que os acolheu bem.
    Estão de parabéns todos os que estiveram envolvidos, Professores Bibliotecários dos diferentes Agrupamentos, Representantes da BMFC / SABE, docentes e alunos, que permitiram, com o seu dinamismo, a realização de um evento cultural de tanta qualidade.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido