• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Comemorações do Dia Mundial da Alimentação


    A Biblioteca foi à aula de Ciências da Natureza

    A BE associou-se às comemorações do Dia Mundial da Alimentação.
    Assim, em parceria com a professora de Ciências da Natureza, Isabel Costa, a Professora Odete Costa dinamizou, nos dias 17 e 18 de Outubro de 2011, uma atividade com as turmas 6º C, 6º K e 6º J, tendo como base o livro “ O dia em que a barriga rebentou” de José Fanha com ilustrações de Mª João Gromicho.


    Assim, em parceria com a professora de Ciências da Natureza, Isabel Costa, a Professora Odete Costa dinamizou, nos dias 17 e 18 de Outubro de 2011, uma atividade com as turmas 6º C, 6º K e 6º J, tendo como base o livro “ O dia em que a barriga rebentou” de José Fanha com ilustrações de Mª João Gromicho.A leitura, muito apreciada e divertida, foi realizada em colaboração com os alunos.
    Aproveitou-se a ocasião para alertar para os bons hábitos alimentares e para a importância da escolha de produtos de qualidade em detrimento daqueles mais apelativos mas, mais caros e que fazem mal.
    O diálogo com os alunos foi animado e a mensagem incidiu na necessidade de cada um tomar consciência de que uma boa alimentação é essencial para se ser saudável.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido