• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    “Era uma vez…” – EB1/JI OAZ n.º 1


    Para marcar o início do 3.º período, a equipa da Biblioteca Escolar deslocou-se à EB1/JI OAZ n.º 1, no dia 26 de Abril, para realizar uma actividade para cada uma das 2 turmas do 2.º ano e para os mais pequenos do Jardim de Infância.
    Para os alunos do 2.º ano, foi dinamizado o livro “Era uma vez uma velhinha” de Jeremy Holmes, vencedor do prémio “Opera Prima” da Feira do Livro Infantil de Bolonha 2010, que os alunos apreciaram imenso. Todos gostaram de contactar com este livro que tem um formato diferente. De facto, foi gratificante ouvir os comentários dos presentes acerca deste livro, pois alguns deles comentaram que tinha sido o livro preferido deles.
    Atendendo à proximidade do dia da Mãe, os PBs seleccionaram o livro “Mãe, querida Mãe! Como é a tua?” de Luísa Ducla Soares e Pedro Leitão para lerem e dialogarem com os discentes. Para complementar este momento, os PBs facultaram aos professores titulares um postal alusivo ao livro e à sua temática para os alunos completarem.
    Além destas duas sessões, foi realizada, ainda, uma actividade para as crianças do Jardim de Infância desta escola com o livro “Não tem Graça” de Jeanne Willis e Adrian Reynolds. Para terminar, foi apresentado o livro “Um Mundo de mamãs” de Marta Mata e Carla Nazareth para abordar a comemoração do dia da Mãe. Todos os presentes estiveram atentos e colaboraram activamente na dinamização dos livros escolhidos.



    Foram momentos ternurentos na companhia dos livros!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido