• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    1 de Maio – Dia da Mãe na EB1 de UL


    No dia 28 de Abril, os Professores Bibliotecários foram à EB1 de Ul dinamizar actividades diversificadas para todos as turmas desta escola.
    O PB Evandro Morgado efectuou um workshop “Como elaborar um trabalho escrito” para a turma do 4.º ano, enquanto a PB Márcia Morgado lia o livro “Mãe, querida Mãe! Como é a tua? “e conversava com os alunos do 3.º ano acerca do assunto deste livro. Em seguida, a PB falou com os discentes acerca da importância da leitura e da escrita e introduziu a oficina de histórias que iriam realizar.
    Num segundo momento, foi feita uma sessão para a turma do 1.º ano e outra sessão para a turma do 2.º ano. Nestas sessões, os PBs alertaram para a importância e benefícios da leitura e dinamizaram os livros “Beijinhos não dou!” de Julia Jarman e Erica-Jane Waters e “Mãe, querida Mãe! Como é a tua?” de Luísa Ducla Soares e Pedro Leitão. Além da exploração destes livros, os PBs sugeriram algumas actividades, fazendo intertextualidade com Expressão Plástica e Língua Portuguesa.

    Todos gostaram muito dos livros escolhidos!


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido