• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Biblioteca Escolar na EB1 de Ossela


    No dia 27 de Maio, a equipa da Biblioteca Escolar foi à escola de S. António e Selores dinamizar actividades várias para todos os alunos destas escolas.
    Para a turma do 4.º ano foi realizado o workshop “Como elaborar um trabalho escrito” e para os alunos do 3.ºano foi implementada a oficina de escrita para incentivar e motivar os alunos para a expressão escrita. Para esta turma, ainda foi lido o livro “Mãe, querida Mãe! Como é a tua?” de Luísa Ducla Soares e Pedro Leitão. Foi apresentada uma proposta de actividade para completar um postal dirigido ao dia da Mãe.


    Na escola de Selores, realizou-se uma sessão para a turma do 1.º ano e uma outra para o 2.º ano, onde se dinamizou o livro “Mãe, querida Mãe! Como é a tua?” de Luísa Ducla Soares e Pedro Leitão e foi apresentada uma proposta de actividade relacionada com o livro e com a comemoração do Dia da Mãe. Foi também explorado e lido o livro “Beijinhos não dou! de Julia Jarman e Erica-Jane Waters. Os PBs apresentaram duas sugestões de actividades. Uma consistia em pintar a personagem principal da história (expressão plástica) e a outra era para completar as lacunas de um conjunto de quadras, atendendo à rima ao assunto da história ouvida (Língua Portugesa).



    No final, todos gostaram muito dos 2 livros apresentados!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido