• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    CEF C e os Jardins


    O que fariam os futuros jardineiros perante o desafio de adaptarem uma velha e desactivada linha de ferro elevada que atravessasse parte de uma cidade?


    Este foi o repto proposto pela PB, Odete Costa, aos alunos do Curso de Jardinagem – CEF C – para dar início a mais uma actividade organizada pela Biblioteca Escolar.
    Com a apresentação de algumas fotografias da reconversão de numa linha férrea elevada num parque, em Nova York - Highline Park - a PB passou para a leitura do livro “ O jardim Curioso” que Peter Brown ilustrou e escreveu a partir dessa ideia original.
    De seguida, foram apresentados exemplos de estilos de jardins que fizeram história, não esquecendo as tendências mais modernas, as hortas urbanas e alguns belos jardins portugueses.
    Estes “ passeios” pela natureza foram apreciados e comentados pelos alunos e apoiados pela análise mais detalhada que o Professor de Jardinagem, Alberto Vitória, foi fazendo.
    Os alunos puderam também tomar contacto com o fundo documental da Biblioteca Escolar alusivo à temática proposta e específico para o curso que frequentam.
    Pretendeu-se motivar, mais uma vez, estes alunos para a visita frequente à BE, propondo motivos de interesse de âmbito cultural, formativo e de informação.
    No final, todos saíram satisfeitos com a lufada de ar puro que passou pela Sala D7 das 14:30 às 16 horas, do dia 27 de Abril de 2011!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido