• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    LIVROS E LEITURAS NA EB1/JI OAZ N.º 2 (Lações)


    No dia 19 de março, a PB Márcia Morgado deslocou-se a esta escola com o intuito de promover o livro e a leitura, articulando com diversas áreas do saber, com todos os alunos desta escola, 1.º ciclo e JI.
    A primeira sessão foi dedicada à turma do 1.º ano em que a PB apresentou o livro “O menino que detestava escova de dentes “ de Zehra Hicks. A docente explorou o livro e a temática implicada (higiene oral) com recurso aos adereços produzidos pelos alunos de 6.º ano da professora Manuela Antunes da escola sede. De seguida, a PB apresentou um livro diferente, intitulado “Um Livro” de Hervé Tullet, que permitiu a interação com todos os elementos da turma. Com esta atividade todos se divertiram muito e perceberam a importância e riqueza do LIVRO.
    Terminada esta sessão, foram dinamizados estes livros para a turma do 4.º ano que ficou igualmente deliciada com os livros apresentados.
    No final da manhã, a PB dinamizou uma sessão para os mais pequenos da Educadora Margarida e uma outra sessão para a sala da Educadora Brites. No primeiro encontro para o ensino pré-escolar, foi promovido o livro “Eu e o meu Papá!” de Alison Ritchie e Alison Edgson, no âmbito da comemoração do dia do PAI. Depois, foi dinamizado o livro “Um Livro” de Hervé Tullet que possibilitou a abordagem das cores, dos números, formas geométricas…
    A manhã terminou com o encontro com a outra sala do ensino pré-escolar.
    O balanço das 4 sessões foi fantástico, todos os alunos se divertiram com a companhia do livro. De facto, foram momentos ternurentos que deliciaram a própria professora bibliotecária.



    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido