• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    “LER” (pelo 5º D)




    A partir da proposta de leitura do livro “ Se eu fosse um livro” de J. J. Letria, a professora Dulce Cirino lançou o repto aos alunos do 5º D para realizarem uma atividade de partilha, durante a Semana da Leitura.
    Os alunos gostaram tanto do referido livro, que propuseram, também eles, escrever frases alusivas ao prazer da leitura.
    Da realização de mais de 400 frases, construíram um Power Point com perto de 40 slides com as mais significativas, escolhidas pela turma, em trabalho de equipa.
    Como se trata de uma turma de curriculum articulado de Música e Dança, consideraram que também deveriam incluir essas modalidades, integrando-as no objetivo central: o prazer da leitura em qualquer circunstância …


     No dia 8 de março, pelas 13:30, iniciaram a 1ª de duas sessões que realizaram para os alunos do 5º ano, turmas B e F. Também, assistiram dois encarregados de educação.
    Enquanto iam sendo projetados os slides de motivação para a leitura, foram surgindo os vários quadros, que incluíram um momento de música da responsabilidade do Sr. João Rafael, encarregado de educação, que cantou (e encantou!) ao som da sua viola uma canção inédita, alusiva à palavra e à poesia; danças e um coro, com a totalidade dos alunos, que cantaram e recitaram frases de incentivo à leitura e aos livros.
    Estes alunos revelaram empenho, espírito de equipa e sentido de organização, tendo sido elogiados por todos os presentes.
    No final, e já libertos de todo o nervosismo e tensão, explicaram, com satisfação e alegria, todo o processo que culminou com a realização desta atividade.
    Os aplausos não se fizeram esperar! Alunos e docente estão de parabéns! 


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido