• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    «Vamos à caça do urso» na EB1 Cruzeiro n.º 1



    Hoje, dia 10 de Março, os Professores Bibliotecários Evandro Morgado e Márcia Morgado foram à EB1 Cruzeiro n.º 1 dinamizar actividades para as turmas do 2.º, 3.º e 4.º anos.
    Logo ao início da manhã, o PB Evandro Morgado realizou um workshop acerca de como realizar um trabalho escrito para a turma do 4.º ano. Em simultâneo estava a PB Márcia Morgado a promover o livro e a leitura com o livro Vamos à caça do urso de Michael RosenHelen Oxenbury, com a ajuda de todos os alunos que participaram correcta e activamente. Após este momento de leitura,  a PB dinamizou uma oficina de escrita para a turma do 3.º ano.
    Findo o intervalo, a PB dinamizou o mesmo livro e realizou a oficina de escrita para a turma do 4.º ano. O PB Evandro Morgado ficou com os mais pequeninos a dinamizar o livro escolhido. Num primeiro momento, foi apresentado e lido com a intervenção dos elementos da turma do 2.º ano e, de seguida, o PB esteve a pôr à prova a atenção e concentração dos mesmos.
    Foi uma manhã fantástica com a motivação para a leitura e para a escrita. Ficamos a aguardar os vossos textos criativos.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido