• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    A Equipa da Biblioteca Escolar na EB1/JI OAZ OAZ n.º 2


    No dia 28 de Fevereiro, os Professores Bibliotecários (PBs) foram à EB1/JI OAZ OAZ N.º 2 dinamizar actividades para todos os alunos desta escola.
    O PB Evandro Morgado esteve com todos os alunos do 4.º ano a dinamizar um Workshop - Como elaborar um trabalho escrito. A PB Márcia Morgado esteve a dinamizar com a turma do 3.º ano a oficina de escrita criativa.
    Durante o intervalo, a PB esteve a ler e dinamizar o livro Quiquiriqui de Helga Bansch, Marisa Núñez para as crianças do JI que participaram activamente na sessão.
    Após o intervalo, a PB implementou a escrita criativa com os alunos do 4.º ano, enquanto o PB Evandro Morgado dinamizou o  livro Quiquiriqui de Helga Bansch, Marisa Núñez para a turma do 3.º ano e para os alunos do 1.º ano com a dinâmica doa cartões vermelhos para testar a concentração e atenção dos discentes.
    Os PBs aproveitaram ainda para entregar as novas aquisições do fundo documental para esta Biblioteca Escolar, nomeadamente um exemplar do Geronimo Stilton, tão apreciado pelos alunos.
    Foi uma manhã diferente com a presença dos PBs nesta escola a dinamizar actividades no âmbito da leitura, das literacias e da escrita. O balanço é muito positivo e a adesão dos alunos às iniciativas propostas foi excelente.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido