• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    PARCERIA: BE/PNL/CIÊNCIAS DA NATUREZA- 5º ANO


    Pelo terceiro ano consecutivo, a parceria BE e Grupo de Ciências da Natureza do 5º Ano levou a efeito de 28 de Fevereiro a 4 de Março, uma semana de actividades.
    Baseando-se na exposição de trabalhos dos alunos, os docentes de Ciências da Natureza fizeram uma explanação dos problemas ecológicos, alterações climáticas e poluição que estão a degradar as condições do Planeta Terra, tendo os alunos participado num diálogo animado e interessado.
    Em seguida, a Professora Bibliotecária, Odete Costa, leu o conto “ O Jardim Curioso” de Peter Brown e apresentou as ilustrações do livro.
    Esta parceria entre a BE e o Departamento de Ciências Naturais e Exactas – Disciplina de Ciências da Natureza foi considerada, pelos intervenientes, muito positiva.
    Foi muito interessante observar a lição que cada docente deu aos alunos presentes sobre a temática, já estudada na sala de aula, e ver a participação atenta e interessada.
    Os alunos revelaram que gostaram do conto escolhido.
    Foram também discutidos e analisados com os alunos os trabalhos em termos de apresentação gráfica. Foram observadas algumas regras que os alunos deverão respeitar para apresentarem de uma forma mais correcta e apelativa os seus trabalhos, quando estes integram uma exposição.
    Foram realizadas 7 sessões de 90 minutos e estiveram envolvidos todos os alunos do 5º Ano.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido