• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Mostra Concelhia das Bibliotecas Escolares 2010


    No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município de Oliveira de Azeméis, organizou a mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares 2010, que esteve patente ao público de 4 a 9 de Outubro de 2010.

    Esta mostra apresentou uma exposição colectiva organizada tendo por base os temas:
    - O centenário da Implantação da República;
    - Biodiversidade;
    - Poesia.
    No dia 7 de Outubro, dia dedicado à Poesia, a turma do 6º K do Agrupamento de Escolas Bento Carqueja deslocou-se à Biblioteca Municipal e declamou poemas do livro “ Se tu visses o que eu vi” de António Mota. A assistir estiveram alunos do 1º Ciclo da E B 1 de Ossela e seus professores acompanhantes. Foram também apresentados trabalhos em Power Point do poema “ A viagem” do mesmo autor que alunos do 6ºAno realizaram na Semana da Leitura, em Março de 2010.
    De seguida, visitaram os vários temas da exposição, espalhados pelo átrio, sala de conferências e sector da biblioteca infanto-juvenil. Foi com agrado que alunos e professores apreciaram este acontecimento.


    No dia seguinte, os alunos da turma do 7º D foram convidados a assistir à apresentação do projecto digital Descobre as Jóias pelo Professor Nuno Pinto da E B 2,3 de Fajões.

    Os alunos interagiram com o professor e revelaram-se atentos e interessados. Também visitaram a exposição colectiva e aproveitaram para conhecer o espaço da Biblioteca Municipal.
    Já de regresso à escola e, por sugestão da professora de Língua Portuguesa, Lurdes Silva, que os acompanhara, passaram pela Biblioteca Escolar onde requisitaram alguns livros para lerem em casa e posteriormente analisarem-nos na sala de aula.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido