• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    À Descoberta da Biblioteca Escolar - 2010



    Ao longo do mês de Outubro, mês internacional das Bibliotecas Escolares, a equipa da BE está a visitar todas as Escolas do 1.º Ciclo com Biblioteca Escolar – EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 1, EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 2, EB1/JI Oliveira de Azeméis n.º 4 e, por fim a EB1 de Outeiro. Os PBs prepararam diversas actividades para todas as turmas, tendo em conta o nível de escolaridade.
    Para os alunos do 1.º ano a actividade consistia na apresentação da BE, para os restantes foi relembrar a organização e a dinâmica da BE. Para isso, foi apresentado e dinamizado o livro de Mafalda Milhões “UMA BIBLIOTECA É UMA CASA ONDE CABE TODA A GENTE” e os alunos realizaram uma actividade “`”, através de um jogo didáctico.
    Os PBs dinamizaram uma actividade comum a todo o 1.º Ciclo, denominada “À Roda dos Livros”. A equipa da BE seleccionou um conjunto de livros com formatos, cores, assuntos diferentes que deliciaram todos os alunos e até Professores.
    Estes momentos estão a ser mote para um novo ano pautado por muitas leituras. Até ao momento o balanço é extremamente positivo, mas esta saga continuará até ao final de Outubro.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido