• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Pedro Seromenho visita os Jardins de Infância do Agrupamento


    O início do 3.º período foi pautado pela leitura, pelas ilustrações e pela magia dos mais pequenos, no ensino pré-escolar do Agrupamento Bento Carqueja, com a visita do escritor e ilustrador Pedro Seromenho. Foi um dia repleto de atividades. No início da manhã, decorreu um encontro no JI da EB1/JI OAZ n.º 2 para as crianças desta escola e para a turma do JI do Outeiro. Ao final da manhã, o nosso ilustre convidado dinamizou outra sessão para o JI da EB1/JI OAZ n.º 1 e para os meninos do JI de Vermoim, Ossela, que se deslocaram para assistir à atividade. Da parte da tarde, o último encontro decorreu no JI da Abelheira que também acolheu a turma do JI de UL.

    Em todas as sessões, o nosso ilustre convidado, através das histórias e das ilustrações, apresentou a coleção da Reciclomania, constituída por 4 livros com 4 cores diferentes, correspondentes às cores dos ecopontos. Abriu, ainda, o apetite para outras histórias, sensibilizando para a prevenção rodoviária a partir do seu livro “Porque é que os animais não conduzem?, que divertiu todos os presentes.

    No final de cada sessão, os alunos surpreenderam com a apresentação de algumas atividades, e o Pedro Seromenho elaborou um desenho, com a ajuda dos mais novos. Todos ficaram rendidos e contagiados pela magia das palavras e dos desenhos do Pedro.

    Foi neste cenário que a equipa da BE, em colaboração com o ensino pré-escolar, deu por encerrado o percurso do Pedro Seromenho a todos os Jardins do nosso Agrupamento.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido