• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    S. VALENTIM NA EB1/JI OAZ N.º 4


    No dia 13 de fevereiro, a equipa da Biblioteca Escolar visitou a EB1/JI OAZ N.º 4 com o intuito de dinamizar uma atividade no âmbito das comemorações do dia de S. Valentim para todas as turmas desta escola. Para tal foram realizadas 4 sessões durante a manhã.
    A professora Odete apresentou o conto Rapunzel dos Irmãos Grimm, fazendo a articulação com o filme “Entrelaçados” para as turmas do 3.º ano. O professor Evandro dinamizou, para os alunos do 2.º ano, o livro “Um pequeno Crocodilo ternurento que só visto” de Daniela Kulot e fez, ainda, uma leitura coletiva do poema “O Deserto” de Carlos Pinhão. Para as turmas do 4.º ano, a professora Márcia também dinamizou o conto Rapunzel dos Irmãos Grimm, fazendo a articulação com o filme “Entrelaçados”. Para terminar este encontro, a docente realizou juntamente com os alunos uma leitura coletiva do poema “O Deserto” de Carlos Pinhão, mas adaptado à Água do mar, já que uma das temáticas trabalhadas pelo 1.º ciclo é o MAR.

    Para terminara a manhã, os professores Evandro e Márcia leram e dinamizaram o livro “Um pequeno Crocodilo ternurento que só visto” de Daniela Kulot e procederam, ainda, a uma leitura coletiva do poema “O Deserto” de Carlos Pinhão para os mais pequenos do 1.º ano que estiveram muito atentos e concentrados.

    Foram momentos ternurentos vividos nesta manhã na companhia de todos os alunos e professores.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido