• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    OS AFETOS ESTIVERAM EM EVIDÊNCIA NO AGRUPAMENTO




    No dia 6 de fevereiro de manhã, decorreu uma atividade sobre os afetos, dinamizada pela Dr.ª Renata Ribeiro, técnica do Lugar dos Afetos, no Jardim de Infância da EB1/JI OAZ n.º1.

    Este encontro foi organizado e planeado pela equipa da Biblioteca Escolar, com o intuito que os afetos circulassem por todos os níveis de ensino do nosso Agrupamento. 

    A sessão consistiu na realização de um jogo sobre os afetos em que todos participaram ativamente e com muito entusiasmo. No final do encontro, todas as crianças se tornaram umas autênticas estrelas.
    Ao final da manhã e da parte da tarde, realizaram-se mais 2 workshops para as turmas D e C do 8.º ano sobre a temática: o LUGAR DOS AFETOS NA ADOLESCÊNCIA.
    A partir de um jogo de tabuleiro denominado “ Flor da Idade: pelo caminho da afetividade” foram abordados vários assuntos, tais como a família, a amizade, competências sociais, escolhas e decisões, amor e sexualidade
    Os alunos interagiram com a técnica de uma forma informal, franca e interveniente.
    Do inquérito realizado após as sessões, os alunos referiram que a abordagem fora muito interessante, gostaram dos temas abordados e da simulação de situações em que puderam expressar a forma como reagiriam e lidariam com as mesmas. Em suma, tomaram consciência da importância dos afetos nas relações interpessoais.








    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido