• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    “Laços de Escrita” na EB1/JI OAZ n.º 1


    Na passada quinta-feira, dia 27 de Outubro, decorreu uma atividade para as 2 turmas do 4.º ano, no âmbito do Projeto “Laços de Escrita”, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Cucujães, na EB1/JI OAZ n.º 1.
    Aqui fica o relato elaborado pela turma.

    "Na passada quinta-feira, dia 27 de outubro, recebemos a visita da senhora professora bibliotecária Isabel Pardal, do Agrupamento de Escolas de Cucujães, que veio apresentar-nos um projeto muito interessante chamado “Laços de Escrita”.
    Esse projeto terá a participação de turmas, desde o 1.º ciclo até ao secundário, de vários agrupamentos de escolas. Nós quisemos logo participar!
    Então, para começar, a professora Isabel trouxe-nos uma imagem e pediu-nos para dizermos tudo aquilo que nós sentíamos estar de acordo com ela. Logo a tempestade de ideias se formou… e foi uma tempestade das grandes!
    Agora vamos escrever um texto partindo das ideias que apresentamos. Ainda não decidimos qual o tipo de texto, mas temos a certeza que vai ser uma boa experiência.
    Sabemos que no próximo período vamos receber um texto de outra escola, de uma turma de outro ciclo de ensino, para fazermos um texto de tipo diferente, mas respeitando as ideias deles. Vai ser muito interessante. Já estamos ansiosos!"


    Turma OA1-8 (4.º ano) da EB1/JI de Oliveira de Azeméis n.º 1

    Parabéns pela parceria!

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido