• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Dia das Bibliotecas Escolares na EB1/JI OAZ n.º 1


    No dia 17 de Outubro, os PBs Evandro e Márcia Morgado, deslocaram-se à BE desta escola para realizarem a formação de utilizadores para uma das turmas do 1.º ano e, ainda, dinamizarem o livro “E Tu, gostas de Histórias?” de Sílvia Alves. Aproveitaram também para dinamizar o livro de José Fanha, intitulado “O dia em que a barriga rebentou”, articulando com o currículo, com uma das turmas do 2.º ano.
    No passado dia 24 de Outubro, dia dedicado às Bibliotecas Escolares, a PB Márcia Morgado procedeu à formação de utilizadores para a outra turma do 1.º ano, enquanto o PB Evandro Morgado, dinamizava e preparava com uma das turmas do 4.º ano uma leitura colaborativa a partir do livro “O dia em que a barriga rebentou” de José Fanha. Após a formação de utilizadores que decorreu na BE desta escola, os mais novos foram surpreendidos com a leitura preparada e interativa dos mais crescidos.
    Foram momentos ricos e mágicos que foram completados com a presença de uma destas personagens do livro – robot. Sob a orientação do PB Evandro Morgado as 2 turmas viram algumas das potencialidades do robot e foram informados acerca desta nova aquisição.

    De facto, foi uma manhã magnífica para relembrar o papel e a missão das BEs.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido