• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    BeNews Nº 1


    EDITORIAL 
        Esta newsletter resulta de um desafio lançado pela Biblioteca Escolar à turma do 7.º D e foi desenvolvido ao longo do ano nas aulas da área curricular não disciplinar de Área de Projeto.
         Tratou-se de um desafio aliciante, colocado a alunos já com alguns anos de escola, que exigia, para além de alguns conhecimentos jornalísticos, nomeadamente a técnica de escrita de uma notícia, boa vontade e espírito de trabalho. A Biblioteca indicou-me para orientar o trabalho teórico, enquanto o Prof. Evandro Morgado se responsabilizou pela parte técnica, propriamente dita.
         Logo de início deparei com algumas dificuldades e, mais do que isso, com a relutância por parte de alguns alunos para a escrita. A atividade de grupo foi um escape, que fui denunciando, para alguns viverem à sombra do trabalho de poucos.
        Apesar de todas estas dificuldades, do desinteresse de uns quantos, a partir do blogue da Biblioteca foram-se criando algumas notícias, que agora encontram nesta newsletter. Estou convencido de que com um grupo mais empenhado teria sido possível fazer melhor. Não adianta estar aqui e agora a pensar no que poderia ter sido feito e não o foi mas, enquanto educadores, teremos de questionar para onde caminha a denominada escola pública perante tanto desinteresse de uma significativa parte dos nossos alunos. Apesar de tudo, julgo que é uma iniciativa que deverá ter continuidade. É um trabalho com interesse para a comunidade educativa e que pode ajudar os alunos a aprenderem o valor da informação.

    Prof. António Rebelo Costa


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido