• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Projecto Ler+ Vencer



    Pelo segundo ano consecutivo, o Projecto Ler+ Vencer ( PNL) alargou aos alunos, que iniciaram o 2º Ciclo, a iniciativa de oferecer um livro. Desta forma, pretendeu-se que a entrada destes alunos, num novo ciclo de vida e aprendizagem, ficasse também associada à importância da leitura.

    Foram realizadas 7 sessões de 90 minutos para as 13 turmas do 5º Ano, que decorreram nos dias 16, 17 e 21 e 22 de Setembro.

    Os alunos puderam apreciar uma exposição de trabalhos realizados pelos próprios a quando da sua visita à Escola sede, em Maio passado, ainda como alunos do 4º Ano.
    Os desenhos apresentados foram realizados após a leitura do livro “ O jogo das formas” de Anthony Browne a partir de uma forma proposta pelas docentes, tendo como base uma ideia do autor.

    Foi com satisfação que os alunos reviram os seus desenhos, tendo sido uma agradável surpresa para todos. Tiveram a oportunidade de Dialogar com as docentes que dinamizaram as sessões em Maio e relembrar os momentos vividos nessa altura.

    De seguida, foram lidas e apreciadas as ilustrações de duas histórias - “ O jardim mágico” de Fátima Sousa e “O meu gato é o mais tolo do mundo” de Gilles Bachelet - e entregues os livros aos alunos com a colaboração dos seus professores acompanhantes.

    Com o livro, foi também entregue um autocolante que os alunos colaram no livro e registaram o seu nome e data da oferta.

    Ficou assim marcada em festa e em alegria este encontro com o livro e a leitura.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido