• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares


    No dia 23 de janeiro, a equipa da BE agendou um encontro para as 2 turmas do 4.º ano da EB1/JI OAZ n.º 4, que decorreu na BE da escola sede.

    A atividade, presidida pelo PB Evandro Morgado, consistiu, num primeiro momento, na dinamização do livro "Se Eu fosse... Nacionalidades" de Francisco José Viegas que serviu de base para a atividade planeada - o Livro e as Literacias.
    Depois de a turma estar dividida em grupos, foi-lhes entregue um documento relativo a cada país que foi apresentado no livro. A partir daí, os alunos pesquisaram textos e imagens alusivas. Com este material, os grupos simularam a execução de um trabalho escrito e aprenderam a fazer, com maior profissionalismo, os seguintes elementos: capa, rodapé, cabeçalho, títulos, subtítulos, colunas de texto, formatação de imagens, etc.
    Foi uma manhã produtiva e esperamos que tenha repercussões para hoje e para o futuro destes discentes.  

    1 comentários:

    Anónimo disse...

    também já trabalhei assim: antes de irmos visitar o Museu Nacional Soares dos Reis, os jovens escolheram um pintor ou escultor de entre os artistas com obras expostas nesse museu e pesquisaram a sua vida e obra. a visita foi muito mais sentida como complemento cultural; os jovens tiveram a oportunidade de usar a internet sem ser nas aulas de tic, treinaram o envio de e-mails. no final do ano fizeram uma exposição. não sei bem onde tenho as fotos da exposição, mas vou por no meu perfil algumas dessas pesquisas.

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido