• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    “O Feitiço da Birra” – Ensino Pré-escolar



    A equipa da BE, conjuntamente com a editora Trampolim, preparou uma actividade para o ensino Pré-escolar, no dia 22 de Abril, a partir do Livro “O Feitiço da Birra” de Laura Ferreira Rodrigues e Catarina Fernandes.
    A actividade, que consistia numa leitura encenada do livro “O Feitiço da Birra, foi dinamizada por uma actriz em conjunto com todos os alunos envolvidos, e esteve dividida em 4 sessões. Na parte da manhã, a actuação teve duas sessões. A primeira foi em Madail para o Jardim de Infância de Madail e UL e a outra sessão decorreu na Junta de Freguesia de Santiago de Riba UL para o Jardim de Infância da Igreja e do Cruzeiro. Após o almoço, o Agrupamento foi contemplado com mais duas sessões, a primeira teve lugar na BE da escola sede para as crianças de Lações La-Salette, Lações/Bairro Social e para o JI de Ossela, e a última sessão passou-se no JI da Abelheira.
    Foi um dia extraordinário para as crianças destes Jardins de Infância que participaram nesta iniciativa, pois adoraram representar activamente com a actriz este livro, recorrendo sobretudo ao corpo e à imaginação.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido