• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Novidades



    As bibliotecas escolares do Agrupamento Bento Carqueja receberam um conjunto de livros para todos se deliciarem com a sua leitura. Alguns dos livros seleccionados foram:

    "A Maior Flor do Mundo" conta a história de um menino que vai até ao fim do mundo para salvar uma flor. Ou ainda, como diz o Nobel da Literatura, é "uma proposta para as crianças reinventarem outras histórias". As ilustrações são de João Caetano.




    Este Livro reúne um conjunto de anedotas breves, bem-dispostas e inteligentes que poderás contar aos teus amigos e familiares.


     


    O poder mágico das palavras é o tema deste segundo livro para crianças de Mia Couto, mais uma vez com magníficas ilustrações de Danuta Wojciechowska.




    Quando os cinco amigos se juntam, uma simples ida ao cinema pode transformar-se rapidamente numa perseguição trepidante! E a resolução de um mistério com dezenas de anos leva-os às planícies alentejanas, onde os aguardam surpresas fantásticas, pessoas especiais e paisagens que falam ao coração! Com muita acção e emoção, esta é Uma Aventura ao alcance de um "pulo de lobo"!



    Numa viagem de sensibilidade e sabedoria, com estrelas e cores, é possível inventar ou destruir palavras. Brincando com os sentidos da vida e da paz, Ynari redescobre uma palavra antiga cheia de uma magia nova: «amizade».



    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido