• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Concurso “Um postal vale mil palavras”


    O Plano Nacional de Leitura, com a colaboração dos CTT, lançou-nos mais um pequeno desafio, que visa mostrar a capacidade de síntese das crianças e dos jovens, invocando-se competências que permitam escrever o máximo de informação com o mínimo de palavras.

    Para participar nesta iniciativa, os nossos alunos, do 1º ao 9º ano, poderão escolher um livro que tenham lido e de que tenham gostado. A propósito desse livro, deverão escrever um postal dirigido ao autor, ao ilustrador ou a uma das personagens. Os alunos terão que escrever sobre o que mais apreciaram no livro ou colocar questões ao destinatário escolhido, utilizando mensagens curtas e mostrando que um pequeno postal pode valer mil palavras.
    Cada aluno poderá apresentar apenas um postal e cada escola poderá submeter no máximo 7 postais. Os trabalhos dos concorrentes poderão ser apresentados até ao dia 20 de Junho, através do preenchimento do formulário “Um postal vale mil palavras” disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (http://sipnl.planonacionaldeleitura.gov.pt/login.jsp).

    As presentes indicações não dispensam a leitura atenta do Regulamento. Para mais informações sobre o Concurso “Um postal vale mil palavras” deverá consultar o sítio Escolas/portal PNL.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido