• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Literacia Digital - Apoio Pedagógico




    A expressão Literacia Digital pretende designar o uso eficaz da tecnologia digital, tal como os computadores, as redes informáticas, os PDA's (Personal Digital Assistant), os telemóveis, entre outros. O conhecimento, tanto do funcionamento destes equipamentos, como dos programas informáticos que lhe estão associados, pode ser preponderante para essa eficácia. Conhecer como funciona um determinado equipamento aumenta significativamente a probabilidade de o utilizar mais eficazmente. 
    Neste sentido, a Biblioteca Escolar vai desencadear um conjunto de actividades diversas – acções de formação, workshops, seminários, etc. – com o objectivo de apoiar o desenvolvimento da literacia digital da comunidade educativa. 
    Hoje foi estabelecido um novo apoio pedagógico, dedicado ao apoio aos PROFESSORES e aos ALUNOS do Agrupamento. Assim, «TIC com TIC – Todos Incorporam Conhecimento com as Tecnologias de Informação e Comunicação» funcionará às Quartas-feiras, das 09:30h às 12:30h, e visa desenvolver competências de literacia da informação, facilitando o uso das TIC pelos Professores e Alunos do Agrupamento. Um Professor Bibliotecário estará a apoiar o trabalho pedagógico que pode ser desenvolvido em diferentes ambientes: WEB 2.0, Internet, MS Word, MS PowerPoint, MS Excel, ActivInspire, Moodle, entre outros.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido