• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares



    «Leituras em Rede»
    Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares
    Entre Douro e Vouga - 2012
     

    No dia 2 de julho de 2012, na BM de Santa Maria da Feira, realizou-se o Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares.

    Neste encontro, os Professores Bibliotecários dos concelhos de Entre Douro e Vouga puderam apresentar algumas práticas de referência no âmbito da Semana da Leitura, realizadas nas diferentes escolas.

    Os agrupamentos do concelho de Oliveira de Azeméis e a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, reunidas na RBOA, estiveram presentes com as suas equipas.

    Para este evento, cada concelho apresentou duas atividades, consideradas como boas práticas.

    A apresentação da RBOA pretendeu refletir sobre o trabalho colaborativo que se tem desenvolvido entre os vários parceiros, com reflexos muito positivos nos alunos do concelho. Assim foram apresentados o Concurso Concelhio de Leitura, para alunos do 1º e 2º CEB, e Laços de Escrita, atividade de escrita criativa de iniciativa da BE do Agrupamento de Couto de Cucujães e que teve a participação de vários agrupamentos do concelho. Este projeto teve tal impacto que vai ser editado um livro impresso com os textos produzidos pelos alunos.

    No exterior do auditório da BM, estiveram visíveis num grande ecrã outras atividades relevantes também realizadas nos vários concelhos.

    Foi um programa rico e muito interessante. Pelos trabalhos apresentados, pode-se constatar que o trabalho realizado nas BE tem evoluído de uma forma muito positiva, tendo hoje um papel de relevo no desenvolvimento das aprendizagens e competências dos alunos.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido