• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    VISITA DOS ALUNOS DO 4.º ANO À ESCOLA SEDE


    No dia 23 de maio teve lugar o 1.º encontro dos alunos do 4.º ano da EB1 de Madail, EB1 do Outeiro e da EB1/JI OAZ n.º 1 (2 turmas), na Escola Básica Bento Carqueja, com o intuito de conhecerem a escola sede para facilitar a adaptação no próximo ano letivo.
    Ao início da tarde, as atividades para estas turmas foram da responsabilidade da Biblioteca Escolar. Para as turmas de Outeiro e Madail foi dinamizada uma atividade breve na BE, para conhecerem o espaço, os seus recursos e a sua orgânica, nomeadamente o fundo documental. Em simultâneo, as turmas da EB1/JI OAZ n.º 1 estiveram na sala D7 onde foi dinamizado o livro “As Preocupações do Billy” de Anthony Browne.
    De seguida, na sala D7, todos os alunos participaram no encontro com o escritor Henrique Pereira que apresentou o livro “Balbúrdia no Lar”, com uma temática marcante, nos dias de hoje, no âmbito da comemoração do ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações. A sessão foi dinâmica e interativa, permitindo a participação e reflexão dos presentes sobre a temática em causa.
     No final, todos os alunos foram ver as fotografias dos colegas da sua escola do ano letivo transato expostas na escola sede.
    Ficamos a aguardar os finalistas do 1.º Ciclo das outras escolas do Agrupamento.

    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido