• OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS

    NOVO SÍTIO

    Por motivos da reorganização da rede escolar, o sítio das Bibliotecas Escolares do agora Agrupamento Soares Basto
    é http://bibliotecassoaresbasto.blogspot.pt, sem prejuízo do funcionamento do domínio www.euleio.net.

    Continuação de boa leituras.
    A Equipa das Bibliotecas Escolares

    Concurso Concelhio de leitura - Fase Final


    Decorreu na última quarta-feira, dia 2 de maio, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a fase final do Concurso Concelhio de Leitura.
    Os vencedores foram os alunos:

    1º CEB:
    • Filomena Carolina Figueiredo da EB/JI nº4, de Oliveira de Azeméis, turma 7 do 4º ano (Agrupamento de Escolas Bento Carqueja);

    2º CEB:
    • Rodrigo Machado Vaz da E B 2,3 Frei Caetano Brandão, 6º Ano (Agrupamento de Escolas de Loureiro).

    A aluna da E B 2,3 Bento Carqueja, Ana Filipa Ascenção do 5º C, apesar de não tenha ganho, teve uma ótima prestação nas provas escrita e oral.
    Estão de parabéns os vencedores e todos os participantes que estiveram a altura deste acontecimento que promoveu, mais uma vez, o livro e a leitura entre os jovens.
    Na parte da tarde, teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores e certificados de participação aos restantes, com a presença do júri do concurso, João Paulo Santos (escritor), Clara Lopes (docente aposentada), Gracinda Leal em representação da CM, Marta Mota (bibliotecária da BMFC), Elisabete Carvalho (coordenadora interconcelhia da RBE), professores bibliotecários, encarregados de educação, docentes e alunos.
    Esta cerimónia foi animada com a participação da turma do 6º J com a dramatização da peça de teatro “ O freguês caloteiro” de Luísa Dacosta, com o apoio da docente de LP, Mª José Silva, e com a encenação do livro “ Felismina Cartolina e João Papelão: uma paixão de papel e cartolina” de Pedro Seromenho pela turma do 4º Ano da EB1 de Ul, com o apoio da docente Cláudia Arede.
    Estes momentos abrilhantaram este evento, tendo sido do agrado de todos os presentes.
    No próximo ano letivo, o CCL voltará a animar as escolas do concelho, na sua 3ª edição.


    0 comentários:

     

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    LOGÓTIPOS A CONCURSO

    Vota no teu Logótipo preferido